terça-feira, 12 de novembro de 2013

A farsa da garça

A Garça querendo pregar uma peça
Idealizou primeiramente qual seria o alvo
A Caturrita que sempre estava na praça
Já havia lhe furtado um cravo

Mas isso nunca vez diferença
Uma flor não seria um bom motivo
“é a única que imagino” pensou a Garça
“farei algo que seja para todos inofensivo’


A Garça colocou em sua cabeça uma coroa
Em sua cauda colocou um gigantesco leque
Foi à praça encontrar a Caturrita que à toa
Ficou deslumbrada e quase teve um piripaque

A garça silenciosamente a olhava
Ela tremendo por não reconhecer
Quem em sua frente a observava
Começou a estremecer

“Caturrita, sou a Pavoa Real do Soho”
“Eu não acredito” disse a ave espantada
“Você é o ornitóptero sagrado!”
Mesmo sem saber o que ouviu, ela concorda

“então tenho direito a um desejo qualquer!”
Saltitava a Caturrita e desesperava a garça
“Eu posso pedir algo para ter ou para ser”
A Garça para salvar a sua trágica farsa

Disse “Você pode ser tudo até mesmo
Uma orni... você sabe, como eu, real!”
“Quero ser uma ave real de Mormo!”
“Isto é possível, mas para tal...”

“Deixarei eu de ser da realeza
E para você terei de ensinar
Como um desejo se realiza
Você deve sempre questionar
Você sabe o que é exatamente o pedido?
Você realmente quer isso?
Você precisa mesmo disto?
Seria justo só você ter isso?”
A Garça ao terminar foi pega de assalto
Com a expressão da Caturrita pensativa
“Olhe Pavoa Real eu lhe pergunto
Eu sou feliz assim” a ave meditava

“Não posso mudar sem saber se mudarei
Não posso ser mais feliz ou posso?
E se eu perder tudo o que já me acostumei?
Mas... mas se for...maravilhoso?”

“Só há uma forma de saber Caturrita”
Disse-lhe a Garça; “É tentando;
Então quer ou não minha oferta?”
“Deixe-me ficar aqui pensando”

“Eu vou indo e a deixarei sem desejo algum”
A penosa ficou abismada e não entendeu nada
“A felicidade é maior bênção de qualquer um
Dar e realeza é tirar sua dádiva e lhe dar a duvida!
Você viveria com o “se” e deixaria de aproveitar
Os presentes, o do tempo e o que com luta conquistou
Deixe o pensamento no futuro se focar

Falando para você estas palavras eu me vou!” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário